sábado, agosto 03, 2013

Dorama da semana: The Moon That Embraces The Sun

Pensei que nenhum dorama conseguiria destronar “Bridal Mask” do Top, porém felizmente eu estava enganada, apresento-vos “The Moon That Embrace The Sun”, a melhor estória que já vi, recheado de conspiração, traição, ambição, politica e claro como não podia deixar de ser, um romance tão perfeito, que foi escrito pelos céus. Passei os 20 episódios a rir, sorrir, chorar, a roer as unhas, praguejar, arrancar os fios de cabelos e atrasei o último episódio simplesmente porque não queria despedir desta estória e dizer adeus às personagens que conquistaram o meu coração. TMTES é um dorama obrigatório para os doramaniacos e é aquele dorama para apresentar aos amigos para os iniciarem ao vício, do mundo dos doramas, porque é simplesmente F.A.N.T.Á.S.T.I.C.O. 


Plot: É difícil fazer uma sinopse deste dorama sem dar um mínimo de spoiler possível. O que vocês têm que saber à partida é que a estória é dividida em duas partes. Na primeira parte as personagens principais são ainda crianças / adolescentes e na segunda parte elas são adultos. TMTES conta a estória de amor entre o rei Lee Hwon (Yeo Jin Goo/ Kim Soo Hyun) e a xamã Wol (Kim Yoo Jung/ Han Ga In). Heo Yeon Woo é filha de uma família nobre que é prometida para casar com o Lee Hwon, porém devido as conspirações da Rainha que queria que o neto casasse com a filha do ministro, a futura princesa acaba por “morrer” (o motivo de eu indicar entre aspas, só mesmo vendo o dorama). Passado 8 anos, o príncipe Lee Hown (agora rei) reencontra a Wol (heo Yeon Woo) como uma xamã.


Quando eu soube que o dorama era dividido em duas fases, fiquei com medo de gostar de uma parte mais que a outra ou ficar aborrecido com a primeira parte e ansiosa para ver as personagens já adultos mas felizmente não foi o caso que aconteceu. A primeira parte foi tão linda e triste ao mesmo tempo que eu bem que queria que tivesse mais episódios e quando terminou senti saudades da interpretação dos actores adolescentes. Mas após 5 minutos eu já estava tão envolvida com as novas caras e a interpretação dos mesmos, que agora que a série acabou, estou em dúvida qual foi a parte mais linda da estória.



Foram tantas personagens marcantes que é difícil escolher um favorito, adorei a princesa Min Hwa e adorei o rei Lee Hown e amei ainda mais o príncipe Yang Myung (Lee Min Ho/ Jung II Woo), sofri muito com ele, pois desde início sabia que ele estava fadado a sofrer. Odiei e tive vontade de matar também algumas personagens, outras me dececionaram, outros morri de pena, outros fizeram-me rir e outros foram tão perfeitos que eu sorria sempre que apareciam. Uma destas personagens foi o servo Hyung Sun (Jung Eun Pyo), ele era muito fofo, impossível não rir com esta criatura.


Partia de rir quando ele gritava “ Chonaaaaaaaaaaaaaaaaaa”.



Todos, mas absolutamente todos os actores foram perfeitos, principalmente os adolescentes, sem sombra de dúvida que eles têm um grande futuro pela frente. Foi a primeira vez que vi algo com o actor Kim Soo Hyun e cai de amores por ele, a interpretação dele foi tão lindo e emocionante que cada vez que ele chorava eu desatava a berrar (confesso que eu acho mais bonito um homem chorar). Só de lembrar algumas cenas, o meu coração já fica com um aperto, ele foi simplesmente perfeito, não foi atoa que ele ganhou tantos prémios por interpretar esta personagem. Gostei tanto dele que já estou a ver outro drama “Dream High”, e estou novamente encanto com ele.



TMTES foi um drama épico que ficará na memória de tão incrível que foi, e ocupa agora o meu top de melhores doramas. Após este drama e The Princess Man, realmente eu já estou rendida aos dramas épicos e será o meu novo objecto de consumo nos próximos meses. Eu gostei ainda mais de ter partilhado este drama com o meu pai e meu irmão e eles também terem adorado a estória (é bom quando temos alguém com quem debater uma série que estamos a ver). PS: vou tentar converte-los a doramaniacos.  


Bem deixo-vos aqui com o teaser e alguma músicas deste dorama e com uma INTIMAÇÃO para ver o dorama o quanto antes possível. Podem encontra-lo disponível no fansub dramas épicos, deixo desde já o meu agradecimento ao fansub http://www.dramasepicos.com. 






Han Ga In                                  Son Ye Jin

 Será que eu sou a única a achar que a actriz Han Ga In é muita aparecida com a Son Ye Jin, a minha diva coreana?

Sem comentários :